Este artista de origem inglesa estudou economia, dança e arte conceptual na Humboldt University e desde cedo dedicou-se sobretudo a performances dançadas. Todavia, todo o trabalho de Sehgal tem uma particularidade, raramente pode ser registado a não ser na memória do público. Das suas criações não fazem parte objetos físicos, são apenas situações construídas com recurso à voz, linguagem, movimento e interação; são coreografias cujo palco é habitualmente um museu ou galeria de arte.
Este artista trouxe consigo a controversidade da arte efémera e de haver uma transação económica para assistir a uma performance num determinado espaço e momento, que regra geral não poderá ser registada em fotografia ou vídeo, para que não seja comprada/vendida dessa forma. Para mais informações sobre o seu trabalho e biografia, consultar aqui: https://www.guggenheim.org/artwork/artist/tino-sehgal.
(Link da imagem: https://lucyreesartdotcom.files.wordpress.com/2013/07/18_tino_sehgal.jpg)
(Link do vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=knF5WY_d1KU)
Referências Bibliográficas:
Wikipedia (2017). Tino Sehgal. Wikipedia Foundation. [Consult. 12 abril 2017]. Disponível em WWW: <URL: https://en.wikipedia.org/wiki/Tino_Sehgal>.
Sem comentários:
Enviar um comentário